sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CAMINHANDO PARA A CORRIDA

por Jr Delia
http://globoesporte.globo.com/platb/folego/2011/09/22/caminhando-para-a-corrida/


Muitas pessoas que nunca correram têm vontade de correr! É seu caso?

Quarenta por cento das pessoas que ingressam em programas de corrida, mas estão no estágio da caminhada, conseguem transformar o sonho em realidade. Os outros sessenta por cento acabam desistindo por pura falta de orientação.

A Atividade física para dar certo precisa de uma freqüência de pelo menos três vezes na semana, durante pelo menos três meses ininterruptos ou com pouca falta.

A corrida não é diferente! Tem gente que caminhou no primeiro mês intervalando alguns trotes durante as sessões de treinamento e depois gradativamente, esta leve corridinha transformou esse caminhante em um grande corredor.

A chave essencial para esta caminhada se transformar em uma corrida consistente, esta programa de treinamento ser orientado por um treinador de forma personalizada, dirigido para a primeira participação em uma corrida menor, com distância de três a cinco quilômetros.

Se o calendário da próxima prova for maior do que essa distância, porque você não participa em doses homeopáticas! Esta dose seria combinada com o seu treinado, para que você faça trechos caminhando e trechos trotando, sempre com uma reserva de energia, sem dor, para que você tenha no final uma boa impressão de sua participação na linha de chegada.

Quem faz a primeira prova, passa literalmente para o lado dos corredores e daí para frente que venham as corridas, porque surge mais um corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário